Limpe o banheiro com essas dicas

Como limpar o piso do banheiro adequadamente

Manter seu banheiro em uma excelente condição pode muitas vezes parecer uma tarefa difícil, mas é essencial para limpar cada aspecto, muitas vezes, de outra forma, ele pode começar a perder seu brilho. Uma das principais áreas que pode começar a parecer um pouco ofensiva depois de um tempo é a sua azulejo, e isso pode ser uma grande tarefa para corrigir se você a deixou há séculos; Mas não se preocupe, já que não é hora de uma renovação, é hora de uma limpeza profunda!

A primeira coisa em que você deve concentrar sua atenção é o grouting, pois isso realmente pode começar a parecer sujo depois de um tempo e o crescimento do molde pode começar a aparecer também, o que, obviamente, estragará a aparência da sala. Felizmente, dar a sua argamassa uma nova vida não é tão difícil, apenas um pouco de tempo, especialmente em uma configuração maior.

É sensato abordar a argamassa primeiro, uma vez que muitas vezes será mais sujo do que os azulejos em si e não há como limpar seus azulejos limpos apenas para começar a esfregar a sujeira da argamassa sobre eles! A melhor maneira de enfrentar a limpeza é usar uma escova de dentes velha e um agente de limpeza eficaz. Agora, você poderia usar produtos de limpeza especializados aqui; Você também pode usar alvejante à base de cloro, mas esses produtos são melhor deixados sozinhos, a menos que você tenha manchas significativas ou crescimento de mofo presente.

Vale a pena mencionar como uma palavra de cautela que você não deve usar alvejantes ou produtos de limpeza forte em grouting colorido ou escuro, pois podem desaparecer o acabamento, estragando a aparência geral da sala. É uma boa idéia deixar a porta do banheiro e as janelas abertas para evitar a respiração de produtos químicos e as luvas devem ser usadas, pois alguns produtos podem causar irritação se eles ficam na pele (não é bom!)

O que você precisa é algo que é muito menos severo do que o alvejante, mas ainda é altamente eficaz na remoção de sujeira. Um grande truque aqui é misturar um pouco de bicarbonato com vinagre em uma tigela, pois esses produtos se combinarão para formar uma pasta que, quando trabalhada na argamassa, com uma escova de dentes, irá cortar facilmente a sujeira sem causar nenhum dano.

Depois de esfregar a argamassa usando uma graxa de cotovelo, obtendo a pasta em todas as áreas, então, idealmente, deseja deixar a solução por cerca de 30 minutos para absorver e trabalhar sua magia. Depois de deixá-lo por um tempo, basta enxaguar com água limpa e limpe qualquer resíduo com um pano adequado, como uma toalha de microfibra.

Sua argamassa agora deveria parecer superior, mas se, por algum motivo, ainda há sinais de sujeira, simplesmente repita o processo e isso deve levantar.

Se você quer uma marca nova, um visual super limpo no entanto, às vezes, simplesmente a limpeza pode não ser suficiente. O que você precisa nessas circunstâncias é algo chamado de caneta de argamassa. Esses itens inteligentes parecem um pouco como marcadores, mas eles permitem que você pinte sobre a argamassa existente, trazendo de volta a um acabamento que se parece com o dia em que foi aplicado pela primeira vez. Você pode obtê-los em várias cores também!

Azulejos de parede

Com a argamassa agora de volta ao seu melhor, é hora de voltar sua atenção para os próprios azulejos. Começando com as telhas de parede, primeiro você precisa considerar o acabamento delas, pois isso determinará quais produtos usar. O vinagre deve ser perfeitamente fino em azulejos cerâmicos. Se você tem telhas de cerâmica simples, então você deveria estar bem usando uma almofada de limpeza, mas se você tiver telhas de padrão impresso, então uma esponja macia ou um pano de microfibra é um caminho mais seguro. Além disso, nunca use vinagre ou panos ásperos em superfícies de mármore, pois, em última análise, farão muito mais mal do que bem!

Uma ponta superior antes de começar é correr um banho quente por alguns minutos para abrir os poros cerâmicos, permitindo o acesso a mais da sujeira. Isso acabará por dar-lhe um acabamento muito mais limpo como resultado. Se você quiser saber mais sobre limpeza a desentupidora em betim pode te ajudar.

Tal como acontece com a argamassa, você pode limpar suas telhas de banheiro com um limpador especialista ou usando produtos da sua casa.

Se você quiser usar a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre novamente, pode fazê-lo, misturando-o em uma tigela e mergulhando sua almofada de limpeza ou esponja regularmente para manter as telhas lubrificadas, pois isso eliminará qualquer risco de estragar a superfície. Você também não precisa se esfregar demais, apenas mantenha um movimento de limpeza suave e constante sem aplicar demasiada pressão e a solução deve funcionar sem problemas.

Para terminar, deixe a solução nas telhas por um curto período de tempo, então enxaguar com água fresca e esfregar as paredes secas com uma toalha (uma que você não quer mais obviamente!) Ou alguns panos de microfibra.

Os pisos

No que diz respeito aos pisos do chão, você sempre pode simplesmente repetir os métodos que já cobrimos; No entanto, se você tiver uma área de superfície particularmente grande para cobrir (ou você está apenas sentindo preguiçoso – ei, não vamos julgá-lo!), Então você pode sair do limpador a vapor. Se o seu cano estiver entupido chame a Desentupidora Betim

Um limpador a vapor funcionará de forma rápida e eficaz em qualquer sujeira e sujidade presentes nas telhas do seu banheiro, exigindo muito pouco esforço de sua parte. Esteja ciente de que eles podem não ser ideais para sua escolha particular de telhas, então, verifique isso antes de começar. Veja mais informações aqui no Cordez desentupimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *